
Thalita Fernandes: da feira à influência — a mulher que transformou o próprio destino
Com mãos firmes, olhar determinado e uma história marcada por superações, Thalita Queiroz Fernandes, nascida em 2 de agosto de 1986, na cidade de Montanha (ES), é o retrato vivo da mulher brasileira que transforma esforço em sucesso e sonhos em realidade.
Desde pequena, Thalita mostrou que seu caminho seria trilhado com coragem, criatividade e uma paixão intensa por moda. Aos 6 anos, já trabalhava na feira, ajudando a mãe — que continua viva e uma fonte de inspiração — a vender e entregar verduras, sempre lidando com o público com um sorriso no rosto. Ajudava também na loja da mãe, o que a ensinou desde cedo sobre empreendedorismo e responsabilidade.
Vaidosa e determinada, aos 8 anos já fazia seu próprio cabelo, cuidava das unhas e costurava as roupas de suas bonecas com os materiais que tinha à disposição — tesoura, faca, retalhos. Ali, nas brincadeiras de infância, nasceu sua paixão pela moda e pela arte de transformar tecidos em expressão pessoal. Com 11 anos, iniciou um curso de corte e costura com a professora Célia Leite, e não demorou a colocar em prática o que aprendeu, criando suas próprias peças e ajudando a montar o figurino da banda Forrozão Califórnia, administrada por Dona Almerinda, figura importante em sua trajetória.
Aos 17 anos, deu um passo ousado: fundou sua própria banda, Penélope Charmosa, para a qual desenhou e confeccionou todos os figurinos, costurando na máquina de sua avó paterna. A moda, desde então, tornou-se uma linguagem natural em sua vida — um canal de criatividade, autoestima e força.
Sua vocação para a beleza veio com a mesma força. Começou fazendo unhas e sobrancelhas e logo foi contratada por Dona Almerinda para trabalhar no salão. Aos 18 anos, com muito talento e imaginação, abriu seu primeiro espaço de beleza, atuando com penteados, maquiagem, sobrancelhas e, claro, unhas. Sempre inquieta, buscava cursos e especializações constantemente
Um novo tempo, um novo olhar
O divisor de águas em sua carreira foi o encontro com a renomada profissional Vanessa Cabral, com quem se especializou em micropigmentação. Representando o instituto, Thalita passou a conquistar ainda mais reconhecimento e retorno financeiro, aprimorando técnicas, criando sua própria metodologia e, com isso, lançando uma linha exclusiva de produtos que leva seu nome: Thalita Fernandes.
A marca nasceu com um propósito: empoderar mulheres, dando a elas ferramentas para crescerem por dentro e por fora. Mais que estética, Thalita entrega autoestima e poder pessoal — sempre com um olhar apurado para o estilo, o bom gosto e o empoderamento feminino através da moda.
Outro nome de grande influência em sua caminhada foi Rubia Shweng, uma mulher que marcou e ainda marca profundamente sua trajetória. Com Rubia, Thalita aprendeu o valor da mulher empreendedora multifuncional, aquela que é capaz de gerir com excelência e criar com ousadia. Essa convivência a inspirou a expandir ainda mais seus horizontes como empresária e mulher.
A beleza da Transformação
Mãe aos 26 anos, sempre conciliou a maternidade com uma rotina intensa e perseverante. Foi quando, com 103 kg, decidiu transformar também seu exterior. Com coragem e apoio do Dr. Antelmo Sasso Fin, passou pela cirurgia bariátrica para se redescobrir no espelho — e em cada foto. O que poderia ser apenas uma mudança estética tornou-se um marco de fortalecimento pessoal.
Hoje, Thalita Fernandes é empresária, mãe, influencer, referência em estética, moda e símbolo de determinação.
“Eu espero incentivar mulheres a lutarem por seus objetivos”, afirma com convicção.
E ela faz mais do que isso: ela inspira, ensina e prova que quando o talento, tudo é impossível.
COMENTÁRIOS